Prebictal / Pregabalina / Lyrica / Pregabalin


    UAU! A pandemia acertou em cheio todo mundo. Quem é rico fica cada vez mais rico - por que vê na pandemia uma oportunidade - e quem é pobre morre e fica cada vez mais pobre. Os trabalhadores como eu, se veem no meio disso tudo, a cada se perguntando quando será a minha vez. Dentro desse cenário, é claro que a maldita empresa que trabalho, logo na primeira semana após recesso - que nunca existiu - decidiu retirar uma das minha turmas o que afeta diretamente o meu salário e vale alimentação. Mas vamos otimizar, né? O importante é manter a empresa funcionando, você funcionários que se lasquem! Pois bem, já vendo que ela iria se comportar assim, no dia 17 de abril tomei minha última cápsula de pregabalina / prebictal. Eu estava fazendo uso há 1 ano para fibromialgia. O que acontece depois disso é uma mistura de confusão e dor. Eu parei de tomar o prebictal de uma vez só por não poder arcar financeiramente mais com a medicação. Nem havia passado pela minha cabeça o que isso poderia me trazer e, confesso, que se não fosse a pandemia estaria tomando essa joça até hoje. Tudo começou com uma rigidez na nuca e muitas dores no ombro lentamente elas progrediram até a minha cabeça. No ápice da dor, a sensação que eu tive era que minha cabeça estava inchada e devia estar mesmo. Além da pulsação constante por TODA a minha cabeça a dor no ombro e nuca não descansavam. Eu não conseguia dormir e nem virar a cabeça. Com tudo o que está acontecendo, devemos evitar ir ao hospital mas eu não aguentei! a dor era imensa e cheguei a pensar que estava com um tumor ou hemorragia por que NUNCA senti uma dor tão intensa, nem quando tive pedra no rins. Essa dor foi como visitar os círculos de Dante, a cada minuto eu pensava em me matar, por que qualquer coisa era melhor que isso. Fui ao hospital e feito o exame físico a médica não pediu tomografia pois eu não tinha nenhum dano neurológico (aparente, neah), aferiu minha pressão que sempre esteve abaixo de 12 e para minha surpresa estava em 15/10. Disse a médica que ou eu estava me tornando hipertensa ou eu realmente era fruto da falta da medicação. Ela me sugeriu monitorar a medicação e caso a dor voltasse tomasse um relaxante muscular e tramadol. Voltei pra casa esperançosa porque achei que tivesse a resposta! Hipertensão! claro! não é surpresa visto o inferno que enfrento no trabalho e meu histórico pessoal além da hereditariedade. Comprei um aparelho de pressão e comecei a monitorar minha pressão, levou uns 2 dias para ela abaixar e voltar ao normal de 12/8. Passei uma semana bem agitada, levando esporro de chefe, aluno mandando mensagem no meu whatsapp as 23:00 e por aí vai MAS não senti mais a maldita dor apesar de estar me sentindo bem tensa e muito agitada.
 Para minha infelicidade, do nada, a maldita dor de cabeça volta nessa semana. E voltou commmm tudo! dessa vez não teve nem escadinha não senhor! Ela voltou pra me matar! eu não consigo colocar em palavras o quão intensa é essa dor, só consigo dizer que sua cabeça inteira está quente e macia além das pulsações por toda a parte. Pedi para meu irmão colocar a mão na minha cabeça e além de quente ele também sentiu as pulsações.
Nem pensei duas vezes, entrei no tramadol de 12/12 e o relaxante muscular. Tenho conseguido dormir muito mais que o normal e dormir por volta de 22, o que é um milagre! No meio tempo disso tudo, ficou claro pra mim que não sou hipertensa e que estava tendo uma reação à abstinência da pregabalina. Foi então que, para minha surpresa, achei um grupo no facebook de pessoas que sobreviveram a essa droga! "Sobreviventes da pregabalina" (nome em inglês). A orientação das pessoas desse grupo é: NUNCA, NUNCA tome essa merda! E são pessoas que vivem com dores crônicas! estamos falando de pessoas com danos nos nervos e por aí vai. Além dos sintomas notados após uso contínuo da droga o desmame dela é descrito por eles como um verdadeiro pesadelo. O que mais me chocou foi o relato de uma moça - ex viciada em heroína - a qual a pregabalina foi prescrita para ajudar no desmame da heroína. Palavras dela: "o que vocês relatam nesse site é verdade! eu nunca tive um desmame tão díficil quanto a da pregabalina! nem mesmo da heroína!". Aí foi que eu vi a seriedade da coisa. Não há NADA em português falando sobre a pregabalina, os efeitos que ela tem a longo prazo e sobre o desmame dela. É uma droga que foi receitada pra mim na minha segunda consulta!!! Levei os exames, o médico disse o que talvez seria e me prescreveu. Todos os médicos que comento sobre a pregabalina NÃO sabem ao menos que droga é essa nem os efeitos devastadores do desmame! Estou tentando criar um grupo no facebook para discussão dos efeitos colaterais dessa droga. O que eu posso dizer e as pessoas do grupo americano também dizem é: NUNCA tome essa droga! Procure outra alternativa! Hoje eu prefiro a fibromialgia do que a dor da pregabalina. E pensar que se não fosse a pandemia eu ainda estaria tomando ela sabe-se lá até quando o que tornaria o desmame ainda mais difícil. Fiquem espertos e NÃO tome qualquer remédio em que a fórmula tenha pregabalina!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depressão - Parte II

Depressão